Projeto 4- Galeria Preta

O projeto Galeria Preta apresenta-se como um site colaborativo onde são apresentados diferentes projetos criados por jovens negros da cidade de São Paulo. O objetivo é apresentar um novo olhar sobre o que é produzido na periferia, dando voz para projetos que não tem tanta visibilidade fora de seu nicho de criação.

Como um projeto Educomunicativo a ideia é criar um espaço aberto para mostrar o trabalho de jovens (em sua maioria universitários) para que estes possam criar mais projetos dentro de universidades públicas. O site apresenta trabalhos de fotografia, pintura e o movimento Slam, que surgiu dentro das periferias e que hoje cada vez mais ganha espaço na sociedade.

Link do site Galeria Preta:

GaleriaPreta